Docilda

Aqui … com doçura, paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor… sabedoria, esperança, caridade e diferenças, saudades, liberdade, dúvidas e certezas, …entre amigos ou família… quem sabe outras crenças …dias de sol ou de chuva… sem frescuras… dividimos…”segredos”.

{083} Exupéry 15/01/2010

Filed under: ,Poesia,Saint_Exupéry — docilda @ 13:30
Tags: ,
“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante.”
“- Olá, bom dia! – disse o principezinho.
– Olá, bom dia! – disse o vendedor.
Era um vendedor de comprimidos para tirar a sede. Toma-se um por semana e deixa-se de ter necessidade de beber.
– Porque é que andas a vender isso? – perguntou o principezinho.
– Porque é uma grande economia de tempo – respondeu o vendedor. – Os cálculos foram feitos por peritos. Poupam-se cinquenta e três minutos por semana.
– E o que é que se faz com esses cinquenta e três minutos?
– Faz-se o que se quiser…
“Eu”, pensou o principezinho, “eu cá se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, punha-me era a andar muito de mansinho à procura de uma fonte…”

Antoine de St. Exupery (in “O princepezinho”)

 

2 Responses to “{083} Exupéry”

  1. Estrela Says:

    Amei seu blog =) parabéns!!!!

    P.S. meu nome é Estrela por causa desse livro (=

    bjs no ♥

  2. Lindo seu blog. Voltarei para me inspirar e pendurar coisinhas encantadas daqui no meu Varal das Artes.


Deixe um comentário

