Docilda

Aqui … com doçura, paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor… sabedoria, esperança, caridade e diferenças, saudades, liberdade, dúvidas e certezas, …entre amigos ou família… quem sabe outras crenças …dias de sol ou de chuva… sem frescuras… dividimos…”segredos”.

{044} A lucidez perigosa 26/02/2009

lucidez

Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.
Além do que: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode -se tornar o inferno humano- já me aconteceu antes. 
Pois sei que -em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade- essa clareza de realidade é um risco.

Clarice Lispector

 

One Response to “{044} A lucidez perigosa”

  1. António Says:

    A lucidez turva-nos o coração e a alma…

    Bjs!


Deixe um comentário

