Docilda

Aqui … com doçura, paixão e alegria, vida, sorrisos, sucesso e amor… sabedoria, esperança, caridade e diferenças, saudades, liberdade, dúvidas e certezas, …entre amigos ou família… quem sabe outras crenças …dias de sol ou de chuva… sem frescuras… dividimos…”segredos”.

{027} Pablo Neruda 24/09/2008

Filed under: Amor,Felicidade,Pablo Neruda,Poesia — docilda @ 10:23
Tags: , , ,

Amor, a quantos caminhos obrigas para chegar a um beijo,
que solidão errante até chegar a ti!
Os comboios continuam vazios rolando com a chuva.
Em Taltal a primavera não amanheceu ainda.

Mas tu e eu, meu amor, estamos juntos,
juntos da roupa às raízes,
juntos pelo outono, pela água, pelas ancas,
até sermos apenas tu e eu juntos.

Pensar que custiu tantas pedras que o rio arrasta,
a embocadura da água do Boroa,
pensar que separados por comboios e nações

tu e eu devíamos simplesmente amar-nos,
com todos confundidos, com homens e mulheres,
com a terra que implanta e educa os cravos.

(Pablo Neruda in CEM SONETOS DE AMOR)

 

One Response to “{027} Pablo Neruda”

  1. ♥ Lyani Says:

    Amei demais a imagem!!!!
    Principalmente por causa da primavera… ♥
    Estou apaixonada pela estação… não mais que o outono, mas enfim…estou no clima.
    O poema de Neruda também arrasou!!!
    bjos


Deixe um comentário

